A Moda In Foco: O óleo de Macaúba.

O óleo de Macaúba.

Vocês já ouviram falar no óleo de Macaúba? Eu sinceramente não. Mas é sempre bom encontrar essas novidades pela net.
Por isso resolvi compartilhar essa descoberta sobre essa  maravilha para os cabelos,aqui neste post. 
Para os principais problemas como: Falta de brilho; Fios elásticos e quebradiços; Fios embaraçados; Frizz; Desbotamento da cor; Excesso de escova, chapa e secador; Agressão do sol, mar e piscina.
E aqui as soluções que a macaúba nos oferece: Maciez; Brilho radiante; Antioxidantes: Proteção solar natural; Aumento da resistência da fibra capilar e elasticidade;  Formação de filme protetor contra os fatores externos; Longevidade da cor devido aos ômegas 3,6,9 evitminas A, C, E; Longevidade do efeito liso pós-escovas; Ajuda a diminuir a quebra capilar; Cachos domados sem frizz e macios.
   


Agora que já sabemos dos principais benefícios, vamos saber um pouco mais sobre a Macaúba:
É uma palmeira nativa do Brasil, abundante principalmente no cerrado de Minas Gerais.
macaúba (Acrocomia aculeata) é uma palmeira de muitas utilidades. Possui frutos comestíveis, freqüentemente consumidos in natura pelas populações locais. A polpa do coco produz doces, paçocas, geléias e cocadas. Do miolo do tronco se faz uma fécula nutritiva, as folhas são forrageiras e possuem fibras têxteis usadas na confecção de redes e linhas de pesca. A madeira é usada em construções rurais. A amêndoa se transforma em torta para alimentação do gado. Mas é o óleo, extraído da polpa e da amêndoa dos frutos, que se tornou o seu produto mais valioso. Transparente e incolor, o óleo da macaúba pode ser usado na composição do biodiesel, fino e comestível, se compara ao azeite de oliva, e também pode ser usado na produção de sabão e margarina, além de possuir propriedades medicinais, como analgésico.  
Quanto ao tipo do óleo que a MACAÚBA BRASIL utiliza, este não é o utilizado para biodiesel, é um óleo do tipo amêndoa, láurico, e extraído a frio, no qual mantém suas características. O processo padrão de produção industrial altera os ácidos graxos essenciais aumentando o teor de ácidos graxos trans, e também tal processamento remove importantes agentes e elementos protetores naturais, como sais minerais, tocoferol (antioxidante), beta caroteno e vitamina E. A prensagem a frio é um atributo a mais, um requisito básico para a obtenção de um óleo saudável e funcional.
Fonte: http://www.macaubabrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no A Moda In Foco.